Políticas do Grupo Desafio RH

A DESAFIO RECURSOS HUMANOS, empresa que atua no ramo de Recrutamento e Seleção, tem como Política da Qualidade assegurar que os requisitos de clientes sejam atendidos e respeitados, assumindo o compromisso de:

• Garantir que os objetivos e metas sejam atendidos
• Incentivar a melhoria contínua em seus processos
• Aumentar a satisfação de seus clientes
• Proporcionar capacitação e desenvolvimento aos seus colaboradores
• Atuar preventivamente em suas estratégias de modo que os requisitos de clientes sejam atendidos.

A Desafio Recursos Humanos tem como política conduzir e respeitar as leis trabalhistas e manter-se em conformidade com seu código de conduta assim como com a política trabalhistas de seus clientes. Além de cumprir as legislações vigentes, trabalhistas, tributárias, aplicáveis em todas as atividades da empresa e locais onde ela atua;

  • Não contratar menores de 18 anos, salvo como menor aprendiz e estagiário;
  • Garantir a erradicação do trabalho infantil e do trabalho forçado e compulsório em todas as atividades da empresa;
  • Repelir práticas de assédios morais e sexuais nas relações de trabalho que comprometam a integridade da pessoa;
  • Valorizar a diversidade e coibir qualquer atitude discriminatória por raça, gênero, orientação sexual, condição física, religião, faixa etária, classe social, convicção política e nacionalidade;
  • Respeitar o limite de horas trabalhadas e garantir o direito ao descanso:
  • Cumprir com os salários de acordo com a lei, bem como pagamento de horas extras e tudo o que a lei trabalhista prevê;
  • Incentivar e oferecer condições para o desenvolvimento dos colaboradores, visando ampliar as competências e o crescimento pessoal e profissional;
  • Respeitar o direito de associação em sindicatos, bem como negociar coletivamente, assegurando que não haja represálias;
  • Apoiar a comunidade com as quais se relaciona diretamente, fortalecendo o desenvolvimento econômico e social.

 

Cumprir a lei

Como funcionários e diretores de uma empresa, cada um de nós deve cumprir, todas as leis ou regulamentos locais, estaduais, ou federais aplicáveis. As violações a essas leis podem ser extremamente onerosas à Desafio e nos expor a penalidades. Cada um de nós é responsável pela compreensão das leis e dos regulamentos relacionados ao nosso trabalho. Determinadas leis requerem a atenção de todos. Elas incluem o seguinte:

 

  • Leis trabalhistas – Assumimos o compromisso de fornecer um ambiente de trabalho livre de todas as formas de discriminação, incluindo assédio sexual e assédio baseado em raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, idade, deficiência física ou qualquer outra condição protegida.

Assumimos o compromisso de respeitar o limite de horas trabalhadas 60 horas de trabalho por semana, incluindo horas extras, com pelo menos 1 dia de descanso semanalmente, incluímos ainda o respeito a descanso semanal remunerado, férias pagas e feriados.

 

  • Leis de segurança e saúde profissional – Assumimos o compromisso de fornecer um ambiente de trabalho saudável e seguro. Cada um de nós deve fazer o possível para manter um ambiente de trabalho saudável e seguro e tomar as medidas necessárias para garantir a nossa própria segurança e a dos outros. A Empresa não aceita nem tolerará o uso de drogas ilegais. Portanto, cabe a cada um de nós aderir às leis e aos regulamentos de saúde e segurança.

 

Evitar conflitos de interesse

Existe um conflito de interesses quando a responsabilidade de um indivíduo de lealdade comercial total em relação à Desafio está ou fica prejudicada por benefício pessoal real ou potencial de outra origem. Conflitos de interesses podem ser gerados diretamente por nossas atividades ou indiretamente pelas atividades de um membro da família, de pessoas que moram conosco ou pessoas associadas a nós. Não é permitido solicitar ou aceitar salários, honorários, comissões ou qualquer outro tipo de remuneração de qualquer indivíduo ou organização que conduza ou procure realizar negócios com a Desafio ou com um de nossos concorrentes, e não é permitido demonstrar interesse financeiro ou de qualquer outro tipo a qualquer um que realize negócios com a Desafio. É proibido fazer empréstimos e conceder crédito ou obter empréstimos ou créditos para ou de qualquer pessoa ou organização que realize negócios com a Desafio. Não é permitido tentar influenciar de forma direta ou indireta qualquer decisão da empresa a fim de obter algum benefício pessoal ou financeiro. Em caso de dúvida, pergunte.

 

Proteger informações confidenciais

Dados, informações e documentos pertencentes à Desafio podem ser usados somente na execução de tarefas e podem ser revelados ou comunicados a pessoas que não fazem parte do quadro de funcionários da Desafio à medida que forem necessários para realizar negócios com a Desafio. Cabe a cada um de nós manter essas informações confidenciais durante e após o fim do contrato empregatício ou do contato com a Desafio. Essas informações incluem documentos e procedimentos utilizados, propriedades intelectuais usadas, informações comerciais e financeiras relacionadas a vendas, lucros, itens de balanço patrimonial, previsões de negócios, planos comerciais, estratégias de aquisição e outras informações de natureza confidencial.

 

Não fazer nem aceitar pagamentos ou presentes impróprios

Pagamentos impróprios incluem qualquer item superior ao valor nominal, oferecido a qualquer pessoa com o objetivo de obter tratamento preferencial por parte da Desafio ou de um funcionário. Não é permitido solicitar ou aceitar presentes ou favores superiores ao valor nominal de pessoas que negociam ou tentam negociar com a Desafio. Do mesmo modo, não é permitido oferecer presentes ou favores a essas pessoas.

 

Respeitar a Desafio Recursos Humanos e os outros

Respeitar a Desafio significa não apenas evitar o uso incorreto dos fundos e da propriedade da empresa, mas também identificar o mau uso e o gasto desnecessário, criando e mantendo registros e relatórios precisos, protegendo todo o tipo de informação da Desafio, cumprindo a política de retenção de documentos, cumprindo os controles e procedimentos internos e evitando uma conduta que interfira na execução da função da melhor forma possível. Respeitar os outros significa respeitar sua propriedade, auto-estima e contribuições para o sucesso da Desafio.

 

Sua responsabilidade

Aderir ao Código é dever de cada funcionário e diretor.  Qualquer falha no seu cumprimento não será tolerada e resultará em ação disciplinar, que poderá incluir a demissão.

Em caso de dúvida quanto ao Código ou sua aplicação em uma situação ou transação específica, contate seu superior imediato.

Se você perceber que a situação pode entrar em conflito com o Código, contate seu superior imediatamente. As informações fornecidas permanecerão, na medida do possível, confidenciais durante a investigação.

 

Não-retaliação

Qualquer forma de retaliação ou outra ação contra qualquer funcionário ou diretor em relação ao relato de uma provável violação deste Código ou em relação ao auxílio em uma investigação sobre uma reclamação não será tolerada e é proibida.

A Desafio procura proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável em todos as suas instalações e tomar medidas adequadas a fim de impedir acidentes e danos à saúde provenientes do trabalho, minimizando, tanto quanto possível, a causa de danos inerentes ao ambiente de trabalho.

  • Promover a liderança com responsabilidades, recursos e responsabilização dos gerentes, claramente definidos, restringindo a contratação de menores de 18 anos para vagas que possam ter algum risco a saúde e segurança;
  • Gerenciar os riscos à saúde e à segurança em cada atividade pertinente ao trabalho;
  • Adotar posturas de prevenção em todos os seus níveis Hierárquicos alertando sobre acidentes em potencial;
  • Incentivar e oferecer condições para relatos e tratamentos de doenças ou lesões ocupacionais.
  • Garantir e fiscalizar o não prolongamento de tarefas repetitivas, com esforço físico ou em práticas que possam vir a causar algum transtorno a saúde;
  • Identificar, eliminar e/ou minimizar os riscos significativos à segurança e saúde de seus colaboradores, prestadores de serviço e público em geral;
  • Garantir que a análise e a prevenção de acidentes estejam implementadas;
  • Demonstrar competência em saúde e segurança, de forma que todos os gerentes, funcionários saibam suas responsabilidades e tenham o treinamento e a experiência para colocá-las em prática.

A Desafio Recursos Humanos define como sua política ambiental assegurar o menor grau de impacto ambiental na prestação de seus serviços buscando:

  • Trazer educação ambiental para conscientizar e disseminar a cultura da responsabilidade ambiental, a todos os profissionais, através de ações periódicas;
  • Buscar melhorias para economia de recursos naturais e sustentabilidade de nosso planeta;
  • Atuar de forma preventiva, visando à proteção do meio ambiente no qual está inserido;
  • Garantir e Incentivar aos colaboradores e a direção a Reciclar e reaproveitar;
  • Atender a legislação ambiental aplicável.
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